quinta-feira, 26 de julho de 2018

(Resenha - Exu Caveira - De padre a Guardião da Calunga - Maria Célia Dias Da Silva)


Escritor (a) – Maria Célia Dias Da Silva
Ano de publicação: 2017
Local: Sorocaba /São Paulo

Eu Matei...
Eu Roubei...
Eu Amei Uma Mulher...
Eu Era um padre...
(Ramon De Bonvivary, O Exu Caveira)


Sinopse do Livro:

Exu Caveira, uma das entidades mais cultuadas dentro da Umbanda, ainda é para muitos um tema controverso que assusta ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade. Por isso, ler e conhecer cada vez mais sobre o assunto é de fundamental importância a todos os umbandistas e simpatizantes da religião.
Por meio deste romance, vamos ser apresentados à dualidade de um homem dividido entre o amor e o ódio, o celibato e a sexualidade, o desejo de vingança e a busca de perdão, e as consequências de suas atitudes para a própria vida.
Exu Caveira – De Padre a Guardião da calunga revela a trajetória desse homem, do seu nascimento ao seu desencarne; do despertar para o mundo espiritual até se tornar um Exu de Lei e, posteriormente, um Guardião do Cemitério (Calunga). Este é um livro que envolve, encanta e apaixona a cada página Lida.


Índice:
I – Infância Perdida
II – Vivendo À Sombra de Deus
III – Desencarne
IV – O Despertar
V – Mesmo Nas Trevas Existe Crescimento
VI – Exu Caveira: O Guardião Da Calunga





Este Livro conta a história de Ramon de Bonvivary, um jovem fazendeiro que teve sua infância perdida, depois de passar pela perda de seu grande amor e superar a morte de seus pais, foi morar com o Padre Euzébio para tornar-se um padre de prestigio, após se formar, foi designado a Roma na difícil missão de cuidar da Paróquia em uma região pecaminosa, e o padre aceitou a tarefa, porém não sabia o quão difícil iria ser lidar com o celibato diante de uma jovem chamada Layony que lembrara muito seu grande amor Querência antes de tornar-se padre. Além de contar sua vida encarnado, o livro abrange conhecimento do outro lado, o desencarne, a passagem e principalmente nos mostra a diferença entre exus e kiumbas, muitos leigos que não possuem conhecimento os julgam como se fossem iguais, sem saber que temos Exu de lei, Exu pagão, Kiumba de encruzilhada, Kiumba pagão e etc. É um livro que te prende e sem sombra de dúvidas te deixa maravilhado com a história deste grande exu conhecido dentro da Lei da Umbanda, Sr. Exu Caveira.
Por: Anna Chan
Universo Espiritual


4 comentários: