terça-feira, 29 de janeiro de 2019

(Resenha - Relatos de um preto velho mago conduzindo uma jornada evolutiva - André Cozta)


Escritor (a) – André Cozta

Psicografia pelo espírito – Preto Velho Pai Cipriano do cruzeiro das almas

“Não há equilíbrio sem estabilidade, não há estabilidade sem equilíbrio; não há evolução sem justiça, não há justiça sem evolução.”
Mestre Rhady

Sinopse do livro:

O Preto-Velho Mago – Conduzindo uma jornada evolutiva é um romance umbandista, mas também de Magia Divina. Trata-se de uma história real que mostra o sofrimento de um espírito negativado, a partir da queda às trevas da ignorância humana, provocada pela sua negativação consciencial, ocorrida em algumas encarnações anteriores àquele período, por meio da vaidade, da ganância, da arrogância, do ódio e, por conseqüência, do uso de recursos magísticos para a realização de seus desejos mesquinhos.
Por intermédio deste relato, o Senhor Mestre Mago da Luz, Preto Velho Pai Cipriano das almas, pretende mostrar não somente aos umbandistas, mas também a todos aqueles que crêem em Deus e na lei do retorno, que nós, os espíritos humanos encarnados, podemos simplificar nossas caminhadas.
O Sábio mostra que isso é possível, ao fazermos do planeta em que vivemos um lugar mais “habitável”, olhando para suas nuances e sua beleza, que estão à nossa frente, mas nem sempre conseguimos enxergar.

Índice:
1-   O encontro
2-   Sofrimento e Lembranças
3-   Visita Inesperada
4-   À Frente do Espelho
5-   A Decisão
6-   Um amigo Sorridente
7-   O Batizado
8-   Evoluir é Preciso
9-   Reunião Decisiva
10- De volta às Trevas
11- A pressa é inimiga da Evolução
12– Um encontro Importante
13- Visita ao Abismo
    14- Conhecendo o negro Velho
    15- O Momento da Mudança
    16- Em Recuperação
    17- Passeios Renovadores
    18- No Cruzeiro das Almas
    19- O Ponto de Partida
    20- Uma nova Etapa
    21- No Campo Santo
    22- O Reencontro
    23- A Preparação final
-

Este livro conta a história de um homem que obteve vários conhecimentos ao longo de suas reencarnações, no qual deveria ser usado pelo bem, para a caridade em si, mais o mesmo usufruiu apenas para beneficio próprio, fez mal ao seu perispirito e principalmente as pessoas ao passar de suas reencarnações, e logo quando desencarnou foi para o umbral e lá ficou por 100 anos, mais todos nós pensamos no umbral como um lugar ruim não é mesmo? Mais pode ter a certeza de que para esse rapaz cujo nome não pode ser revelado (pois o autor do livro não teve autorização) teve um grande aprendizado junto com o Grande Mestre Da Luz – Preto Velho Pai Cipriano Do Cruzeiro Das Almas e juntamente com o seu Guardião (cujo nome também não pode ser revelado).  E assim ele foi posto a provações, situações e circunstâncias que fizeram com que o mesmo pudesse se arrepender, refletir e principalmente conhecer o verdadeiro significado da palavra humildade, e após tanto intervir lhe foi concedido à benção da reencarnação, e assim poder fazer a caridade juntamente com a nossa linda religião que é a umbanda.
 É um livro que me emocionei muito e nos faz refletir sobre o que é a caridade, qual os nossos propósitos de vida e principalmente, se estamos na religião para beneficio próprio ou para evolução, e a prática da caridade.
A espiritualidade é maravilhosa, e tem um propósito com todos nós, e enquanto estamos aqui pensando no nosso futuro, a espiritualidade trabalha noite e dia para que possamos juntos trabalhar.

Por: Anna Chan
Universo Espiritual


Nenhum comentário:

Postar um comentário